Skip to content. | Skip to navigation

Navigation

Módulo 7: Gerenciar Conteúdo num Grupo

by Rose Hessmiller last modified Jan 10, 2013 10:00 AM
Descrição da função Grupo do Portal, estados público e privado e edição em grupo e papéis de membro.

Gerenciar Conteúdo num Grupo

Um Grupo é uma característica do Portal designada a apoiar membros que decidiram trabalhar juntos numa tarefa ou iniciativa mútua. O estabelecimento de um grupo possibilita aos membros do portal a facilmente postarem, intercambiarem e gerenciarem pastas, web pages, links arquivos (exemplo: documentos de Microsoft Word, Adobe Acrobat, Planilhas Eletrônicas, apresentações em Power Point e outros tipos de arquivos), imagens, filmes instantâneos, ítens novos e calendário de eventos.

A funcionalidade do grupo também permite aos seus membros mecanismo de comunicação num espaço on-line organizado e centralizado. Um grupo e todos os seus respectivos membros, compartilham de uma pasta de trabalho comum com certos privilégios ao conteúdo postado dentro dela. Membros que entraram no portal não têm acesso a essa pasta coletiva privada ou ao conteúdo dentro dela fora do grupo privado a não ser que o grupo privado tenha postado o conteúdo como rascunho público.

A Equipe de Meio Ambiente do Brasil é um exemplo de pasta coletiva. Um membro do portal pode pertencer a um ou muitos grupos diferentes. Um grupo pode ser designado privado ou publicado. Um grupo privado pode conter conteúdo privado e publicado. Um grupo publicado pode conter conteúdo público ou privado.

Grupo Privado

  • Quando um grupo é desinado privado somento os membros do portal designados a esse grupo poderão ver a pasta coletiva e o conteúdo que os membros do grupo postaram privadamente.
  • Para designer um novo membro a um grupo privado, envie um e-mai ao administrador do portal. Quando requerer um novo membro, inclua o nome complete do membro (primeiro e ultimo), endereço de e-mail e associação de grupo.
  • Você pode compartilhar conteúdo privado através da tabulação compartilhamento com membros do portal FORA do seu grupo. NOTA: Usando a tabulação compartilhamento não dá ao membro total privilégio dentro do seu grupo privado. Veja a discussão sobre compartilhamento.
  • Um grupo privado pode postar conteúdo para visualização pública. Existem duas maneiras de postagem par visualização pública: postar como um Rascunho Público, para membros que entraram no portal verem e, para a comunidade maior do portal (usuários anônimos que não entraram no portal), o grupo privado pode publicar o conteúdo para visualização de visitante global Nas Condições de Associação do Portal MR, todo grupo Privado é estimulado a Publicar um sumário visualizável descrevendo o Grupo e compartilhar, onde e quando apropriado, o conteúdo usado durante uma sessão de trabalho do grupo Privado ou conteúdo dela resultante.
  • Num grupo privado todos os membros assumirão papel de gerente .

private_group.jpg

Grupo Publicado

  • Quando um grupo é designado publicado, todos os visitantes, mesmo aqueles rotulados como “Usuários Anônimos” (usuários sem login e senha), poderão ver a pasta e acessar os conteúdos do grupo, uma vez que o conteúdo não seja privado.
  • Um grupo publicado pode ‘esconder’ ou tornar um conteúdo específico ‘privado’ dentro da sua pasta coletiva publicada. Contudo, esse conteúdo privado tem que ser compartilhado com o grupo via a tabulação compartilhamento Veja a discussão / ComoFazer sobre compartilhamento. quaisquer não convidados a compartilhar conteúdo tentar abrir o conteúdo num grupo Publicado receberá uma mensagem dizendo que não têm privilégios suficientes para visualizar o conteúdo e, se acreditam terem recebido uma mensagem sobre privilégio errada, por favor, enviem um e-mail para info@rmportal.net.
  • Num grupo designado publicado podem existir três níveis de Papéis: Membro, Revisor, e Gerente.

public_group.jpg

Os seguintes passos demonstram como membros podem usar e colaborar dentro de um Grupo.

Passos para Usar um Grupo

  1. Para usar um Grupo, entre no portal.
  2. Clique na tabulação grupo
  3. Você será levado à página de um grupo
  4. Você verá os grupos que estão publicados e/ou grupos nos quais você é um membro.
  5. Clique no Grupo que você deseja entrar. Você será levado a essa área de pasta de grupos
  6. Cada área coletiva pode ser organizada diferentemente dependendo das necessidades e decisãoes do grupo.
  7. Um ponto muito importante a notar é que, se o seu papel no grupo é GERENTE, você tem a habilidade de de adicionar, editar ou DELETAR conteúdo na pasta coletiva. Por favor, tenha consideração com a atividade de outro membro no seu grupo.

Estabelecendo um Grupo

Um grupo somente pode ser estabelecido pelo administrador do portal.

Para requisitar que um grupo seja estabelecido, envie um e-mail para o administrador com seu pedido em info@rmportal.net.

Por favor, poveja o seguinte:

  • Nome do grupo requerido
  • Uma descrição do grupo,
  • Os nomes completos e e-mail de cada membro que você deseja incluir,
  • Se você quer um calendário de grupo privado,
  • Se você quer uma paste de notícias de grupo privada,
  • O estado do seu grupo, privado ou publicado. We fortemente sugerimos que seu grupo seja estabelecido como privado.

Adicionar mais um membro ao grupo

Membros de grupo adicionais só podem ser adicionados atualmente pelo administrador do portal.

Para requerer um novo membro no grupo, envie um e-mail ao administrador do portal em info@rmportal.org com seu pedido.

Por favor, inclua:

  • O nome completo dos novos membros,
  • Os endereços de e-mail dos novos membros,
  • O nome do grupo ao qual o novo membro será associado,
  • O papel do membro se o grupo estiver publicado (membro, revisor ou gerente.

NOTA: se seu grupo é privado, todos os membros adicionais têm o papel e os privilégios de gerente.

Se você não provir essa informação, nós não podemos adicionar o membro ao seu grupo.


prevpage.gif nextpage.gif
Back to Top